quarta-feira, 24 de julho de 2013

TAÇA ZONA SUL - PROJETO



        Com o objetivo de divulgar a prática do Futsal e levar uma competição aos municípios, é que a TV Nativa com as prefeituras da região Sul apresenta a TAÇA ZONA SUL 2013, um evento consagrado que irá reunir as seleções de futsal masculino da zona sul e integrar os atletas, em torno deste, que promete ser uma dos melhores eventos esportivos do ano. 

Mecânica do Evento:

        A TAÇA ZONA SUL reúne os municípios da Região de Cobertura da TV Nativa e tem seu início previsto para 31 de Agosto de 2013 estendendo-se até Dezembro de 2013, de acordo com calendário pré-estabelecido pela Comissão Organizadora do Evento em acordo com os municípios.

        O evento conta com a participação de árbitros da Federação Gaúcha de Futsal e tem toda uma infra-estrutura montada, para que o campeonato seja realizado nos moldes oficiais do Futsal.

Desenvolvimento:

       Nesta primeira reunião compareceram as seleções de Chuí, São Lourenço do Sul, Arroio Grande, Pelotas, Turuçu e Canguçu. Seis seleções onde será aceita a participação de mais quatro municípios.
             
Formando 10 (dez) seleções divididas em duas chaves de 05 (cinco) seleções, dois turnos, campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno.

  
Uma proposta foi apresentada de um Torneio Início no dia 24 de agosto com as seis seleções em três jogos sendo um sorteio para os jogos, no caso de termos 10 seleções, dividiremos a região em duas chaves com São Lourenço do Sul e Arroio Grande como cabeça de chave, os dois municípios extremos até o momento.
O segundo Torneio Início seria realizado em Arroio Grande no caso das 10 seleções no dia 31. Atentem ao que está informado: Uma proposta.


Os diretores de Arroio Grande que estiveram presentes na reunião levarão o projeto ao Prefeito Luiz Henrique Pereira da Silva para sua aprovação.
Espero que seja aceito em favor de uma comunidade que a mais de anos é considerado um dos maiores públicos de eventos de futsal no seu ginásio. Vive muito bem o futsal, tem bons jogadores, imprensa especializada no esporte com grandes profissionais, então temos tudo de bom em Arroio Grande.


As outras seleções confirmaram participação.







A região de cobertura da TV Nativa tem os seguintes municípios:

Pelotas, Cassino, São José do Norte, Rio Grande, Capão do Leão, Canguçu, São Lourenço do Sul, Camaquã, Santana do Livramento, Piratini, Bagé, Pedras Altas, Candiota, Herval, Morro Redondo, Pinheiro Machado, Arroio Grande, Jaguarão, Cerrito e Pedro Osório.