segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO ARBITRAL

Realizado neste tarde de segunda-feira a primeira reunião do Conselho Arbitral da Taça Zona Sul de Seleções de Futsal.

Estiveram presentes pela Seleção do Chuí, Idilberto Chagas (Tonga), por Santa Vitória do Palmar, Joubert da Costa, Canguçu, Marcelo de Oliveira, Turuçu, Cristiano Scherdien e Pelotas Ângelo Freitas.


Decisões sobre os artigos do regulamento da 14ª Taça Zona Sul de Futsal abaixo:


Art. 7º - São os seguintes os prazos para recebimento de inscrição inicial, revalidação e transferência:
a) Atletas: Até o dia 30 de setembro de 2011 – sexta-feira às 18 horas.
b) Comissão técnica até o final da competição.


Art. 43º - A RBS TV Pelotas é obrigada a permitir o acesso, sem cobrança de ingresso da delegação da seleção visitante, aos atletas e membros da comissão técnica que apresentarem sua Carteira de Identificação dos mesmos expedidos pela RBS TV Pelotas para o ano de 2011 e mais o Prefeito Municipal da Seleção, além de reservar local adequado e seguro para até 05 (cinco) dirigentes/atletas/comissão técnica da seleção visitante e para membros da RBS TV.

“O CONSELHO ARBITRAL SOLICITOU AS SELEÇÕES UMA RELAÇÃO /LISTA COM O NOME DE ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA QUE TERÃO ACESSO AO INTERIOR DO GINÁSIO. RESPEITANDO O LIMITE DE 25 INTEGRANTES”.


Art. 49º - A abertura do ginásio nos dias de jogos deverá ficar a cargo da equipe da RBS TV Pelotas, sendo de responsabilidade de a seleção locatário entregar o ginásio e quadra de jogo vazio, sem torcedores ou atletas da preliminar.
Horário de abertura do ginásio: 20 h
Horário jogo Preliminar: 20 horas e 15 minutos (Optativo)
Horário jogo oficial: 21 horas
Único - Os atletas da preliminar deverão entrar no ginásio, após liberação dos representantes da RBS TV Pelotas.

“O CONSELHO ARBITRAL SOLICITOU AOS RESPONSÁVEIS PELOS GINÁSIOS QUE MANTENHAM FECHADOS ATÉ A CHEGADA DA RBS TV PELOTAS, CONFORME HORÁRIOS DEFINIDOS, CASO A DELEGAÇÃO CHEGAR ANTES OS QUE ESTÃO NA RELAÇÃO DENTRO DOS 25 INTEGRANTES PODERÃO TER ACESSO AO INTERIOR DO GINÁSIO, COM O AVAL DO DIRIGENTE MANDANTE”.



Art. 67º - Fica proibida a presença de charangas, bandas, qualquer tipo de instrumento musical (percussão, sopro, buzinas de qualquer espécie), sinalizadores, quaisquer tipos de fogos de artifícios, fumaças coloridas e outros artefatos que perturbem o andamento do jogo no interior dos ginásios antes, durante e após os jogos oficias da RBS TV Pelotas, isto ocorrendo à seleção causadora destas situações será denunciadas a Comissão Disciplinar da RBS TV Pelotas.

“O CONSELHO ARBITRAL SOLICITOU AOS DIRIGENTES A RESPONSABILIDADE DO QUE ENTRA NO GINÁSIO ANTES DA RBS TV PELOTAS”.



Art. 68º - Será permitida a presença de caixas de som apenas para patrocínios gravados, ficando proibido qualquer tipo de música ou apresentador com microfone. O não cumprimento será denunciado a Comissão Disciplinar da RBS TV Pelotas.

“O CONSELHO ARBITRAL SOLICITOU AOS DIRIGENTES O CUMPRIMENTO DESTE ARTIGO”.



Art. 70º - A Seleção mandante do jogo é obrigada a requerer à autoridade competente o fornecimento de policiamento da Brigada Militar para o jogo. O jogo pode ser iniciado sem a presença do policiamento, a critério do árbitro, desde que a seleção mandante comprove antes do jogo a solicitação feita à autoridade competente, cujo documento deve ter o protocolo do órgão oficial (Brigada Militar) e entregue ao anotador/árbitro para que seja anexada a súmula.

“O CONSELHO ARBITRAL SOLICITOU AOS DIRIGENTES A ENTREGA DA SOLICITAÇÃO DE POLICIAMENTO PROTOCOLADA AO ANOTADOR JUNTAMENTE COM AS FICHAS DE ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA”.



Art. 87º - Fica autorizado o uso de filmadora pela seleção visitante que deverá receber da seleção locatário local adequado para o seu trabalho.

“O CONSELHO ARBITRAL AUTORIZA A GRAVAÇÃO DE JOGOS, MAS NÃO A TRANSMISSÃO AO VIVO, SEJA POR LINK OU INTERNET”.



Art. 95º - Caberá exclusivamente ao Gerente Executivo da RBS TV Pelotas, "ad-referendum" da Diretoria, resolver os casos omissos, bem como as dúvidas surgidas na interpretação deste regulamento.

“O CONSELHO ARBITRAL EM ACORDO COM A RBS TV PELOTAS QUE CABERÁ EXCLUSIVAMENTE AO CONSELHO ARBITRAL RESOLVER OS CASOS OMISSOS, BEM COMO DÚVIDAS SURGIDAS NA INTERPETRAÇÃO DESTE REGULAMENTO”.




ESTE COMENTÁRIO ABAIXO FOI SOLICITADO PELOS INTEGRANTES DO CONSELHO ARBITRAL:

“Favor informar a insatisfação dos presentes na reunião do Conselho Arbitral com a ausência dos demais membros do Conselho Arbitral”


REALIZAÇÃO:
RBS TV e CONSELHO ARBITRAL

COORDENAÇÃO:
BOANOVA EVENTOS

ARBITRAGEM:
BRECHANE SPORTS
ARBITRAGEM ESPORTIVA


PATROCÍNIO:

FARINHA TORDILHO
Faz de tudo melhor
e

DAISUL
Muito Mais do que carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário