sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FGFS VOLTADA PARA A INCLUSÃO SOCIAL



TIAGO GARCEZ VICENTE, ÁRBITRO COM NECESSIDADES ESPECIAIS ESTRÉIA EM JOGO OFICIAL DA FGFS.
Tiago, árbitro pela FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO desde 2006, sofreu um trágico acidente de moto em janeiro de 2008 que o levou a paraplegia. “Foi uma mudança trágica na vida do Tiago”, deixando-o até mesmo em depressão.

Com a ajuda de amigos e colegas árbitros, foi aos poucos aceitando sua nova realidade. Em 2009, com a ajuda de pessoas próximas, foi realizar um tratamento no Hospital Sarah Kubittschek, em Brasília, que ajudou muito em sua recuperação terapêutica e psicológica.

Em 2010, Tiago começou a trabalhar no site da ACA (Associação Cruzaltense de Árbitros) e como auxiliar administrativo nos trabalhos de Futsal desenvolvidos pela FGFS na região. Com isso, começou a “tomar gosto” novamente pela atividade.

Foi quando recebeu o convite de Sérgio Lermen, árbitro representante da FGFS, para realizar o trabalho de Anotador/Cronometrista. Tiago logo aceitou e começou a se preparar. Iniciou trabalhando em jogos “extra-oficiais” de Cruz Alta, onde enfrentou algumas dificuldades com o acesso aos ginásios, que não possuíam rampas adequadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Após encarar essa realidade de frente, e saber conduzir as dificuldades, ficou claro que Tiago estaria bem preparado.

Foi então que, em 1º de outubro de 2011, Tiago Garcez Vicente fez sua estréia na função de Árbitro cronometrista, no jogo da Série Prata entre ACAF x UCPEL e desenvolveu com brilhantismo sua função na partida.

Destacamos a força de vontade de Tiago em voltar a fazer o que sempre gostou, que é trabalhar no meio esportivo e a dedicação do árbitro e representante da região, Sérgio Lermen e demais colegas da ACA.

Ressaltamos também a ótima receptividade e apoio desenvolvido pela Diretoria da ACAF ao Tiago, para que pudesse trabalhar e voltar às quadras como membro de arbitragem da FGFS.

O diretor de árbitros da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO, Sr Jocemar Barreiro, foi até Cruz Alta para prestigiar esse momento importante e inédito pela FGFS. Representou a FGFS e prestou todo o apoio ao Tiago Vicente, constatando também a contribuição da torcida que se fez presente ao ginásio.


FONTE: sandrobrechane.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário