sábado, 12 de maio de 2012

PARA REFLEXÃO

Tenho recebido deste amigo João Paulo Coutinho de Arroio Grande vários textos, opiniões, crônicas e resolvi postar no blog para conhecimento de todos, achei muito importante as colocações dele, em destaque os cigarros dentro do ginásio.



E também é um excelente músico......


Sugiro que leiam:



Mais um jogo da taça RBS que fui assistir, o time da encosta do sudeste contra o time da zona litorânea, Herval x Rio grande, eu e meus fiéis escudeiros, Hideraldo, José Carlos o Bidi, Geldenir o Ní, desta vez desfalcados do nosso guarda costa Mauricio Kosby, chegamos meio cedinho a Herval, pois como de praxe temos que passar na lancheria do Cafuncho, sogro do meu amigo Paulinho Dill, para saborear a melhor caipirinha do estado do Rio Grande do Sul, que sá, do Brasil ou do mundo rsrsrsrsr, na chegada por lá depois dos fumantes se matarem um pouquinho, pois dizem que o cigarro mata devagarzinho e os mesmos não tem pressa de morrer, já encontrei meu amigo Mintcho, que já atuou por Arroio Grande e meu Paulinho, é claro tinha que estar lá, pois toca a empresa com o sogro, mas os dois já apressados tinham que n ir a quadra já era hora de se apresentarem para o jogo. Dito toda essa baboseira que vocês não têm nada ver, e depois da caipira, é claro, e motorista não bebe rsrsrsrsrsr, fomos ao ginásio assistir o jogo, pessoal chegando de pouco a pouco, como sempre o pessoal do Herval chega quase na hora começar o jogo, entrando ao ginásio me deparei com uma grata surpresa o ginásio de Herval remodelou todo seu sistema de iluminação, fantástica de verdade, não sou um grande viajante, mas tenho andado por alguns ginásios por estas bandas e confesso, ainda vi uma iluminação tão boa, como se diz, parecia um dia, parabéns a administração do Herval e do ginásio, NOTA 10. Mas vamos ao que interessa realmente, o que mesmo, ah sim, o jogo, bem o jogo, olha o jogo não foi lá que se diga que jogo, esperava muito mais de Rio Grande até pelo poder aquisitivo que por lá vem se instalando ultimamente com todo aquele aparato que o super porto vem dando a Noiva do Mar, a mim parece que tem que haver melhores jogadores dos que por lá se apresentaram, e se tem eles não vieram, um time basicamente de sub 20 talvez, mas a meu ver com pouca força, como diz os boleiros, equipe de Herval boa jogadores já conhecidos, com o andar da carruagem vai incomodar muita gente experiente alguns já campeões por algumas cidades da nossa zona sul. Bom público, já vi jogos com menos gente que esse, bastante adulto e aquela lambarizada que faz uma algazarra que até Deus tapa os ouvidos, alguma desavenças entre a gurizada, normalíssimo onde tem um monte deles, ET, alguém me esclareça uma dúvida rsrsrsrsr porque que em toda a turma, seja de crianças, adultos ou adolescentes sempre tem um gordinho, e geralmente eles roubam à cena, são extrovertidos engraçados amigos dos amigos, tomam as broncas dos menores, faço isso como piada, mas adoro eles, inclusive nas turmas que eu freqüento, também tem gordinho, exceto uma das turmas, que só tem gordinho, e eu de magrinho, mas voltando ao que interessa se é que tinha alguma coisa que interessasse nesse jogo a não os três pontos a Herval, de resto ao meu olhar não se aproveitou nada, ah mais uma pra ver como não gostei do jogo, fui dar uma de espião para meu amigo Baltazar e técnico da seleção de Arroio grande, levei uma câmera pra filmar o jogo... Filmei só o primeiro tempo. Aspecto POSITIVO: A remodelação do sistema de iluminação do ginásio de Herval, realmente muito boa, NOTA DEZ. Aspecto NEGATIVO: Uma enormidade de pessoas fumando dentro do ginásio, já estava ficando com dor de cabeça, a luz ficando meio azulada ao final, houve uma época que se fazia uma campanha pra não se fumar dentro do ginásio, não vi nenhuma autoridade nem zelador, ninguém pedindo pra não fumar, devia ter uma pouco mais de bom censo os senhores fumantes. NOTA ZERO. Vamos fazer uma forte campanha para não se fumar dentro dos ginásios, quem sabe até um dos seus patrocinadores, não meu amigo André, com um banner tipo aqueles que são colocados atrás goleiras.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.Nota dez para a iluminação e nota zero para os fumantes.Abraço a todos os amantes do futsal....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiz, mas confesso que estou assustado com isso, gostando mas assustado rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  3. Lei Federal nº 12.546/11 - 15/12/2011 – Proibição de Fumar entre outros
    Art. 49. Os arts. 2o e 3o da Lei no 9.294, de 15 de julho de 1996, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 2o É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público.
    .........................................
    § 3º Considera-se recinto coletivo o local fechado, de acesso público, destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas.” (NR)

    Legislação tem, basta fazer cumprir,com a palavra......

    Gilberto Silva

    ResponderExcluir