sexta-feira, 22 de abril de 2011

Notícias da Seleção de Arroio Grande

Apresentada a Seleção de Futsal 2011

Baltazar é o novo técnico da equipe arroiograndense



Foi apresentada oficialmente a seleção de futsal para a temporada de 2011, objetivando a participação na 14ª Taça Zona Sul. O grupo será comandado pelo ex-jogador Baltazar, permanecendo, como preparador físico o professor Didi. Somam-se a nova Comissão Técnica Eduardo Muñoz “Dudu” como auxiliar e Álvaro Júnior “Juninho” como massagista.

Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo e Desporto, Afrânio Ávila da Silva, disse que o momento é de renovação e que a ideia é formar uma equipe competitiva, mas com os pés no chão no que se refere aos gastos. “Gostaríamos de contar com todos os convocados pelo nosso técnico Baltazar, mas entenderemos se algum de vocês aceitar proposta de uma outra seleção. Ninguém será obrigado a representar o nosso município”, comentou o secretário.


O prefeito Jorge Luiz Cardozo usou muito em sua fala o termo “união”. Disse que se sentia orgulhoso com os feitos do selecionado arroiograndense, cuja participação nas duas últimas edições da Taça Zona Sul de Futsal disputou o título da competição, sendo campeã em 2009 e vice em 2010. Explicou que o município não dispõe de grandes recursos para investir na equipe, porém, o que for tratado com os jogadores e comissão técnica será cumprido. “Confiamos no trabalho do técnico Baltazar e na capacidade de cada um dos seus convocados. Observo um grupo bastante jovem e que, com a experiência de outros, certamente teremos um time muito forte. Ratifico a importância de fazer desta equipe uma grande família, unida e feliz na busca de seus objetivos. O Executivo Municipal, juntamente com o CMD, vai trabalhar para que nada falte a vocês e que, ao longo da competição, possamos sempre oferecer algo mais”, completou Jorge Cardozo.


Já o novo técnico Baltazar pediu ao grupo muito empenho e dedicação na fase de preparação e durante o campeonato. Lembrou que o município é um grande celeiro de atletas para esta modalidade esportiva e que é possível se fazer uma equipe competitiva mesclando a experiência de uns e a juventude de outros. “Hoje estou do outro lado. Quero aqui aprender trabalhando nesta nova função. Não temos obrigação de ganhar, mas vamos entrar numa competição de alto nível e o objetivo será conquistá-la”, afirmou o treinador. Ele, também, pediu que qualquer problema relacionado ao grupo seja levado a seu conhecimento e reiterou que os assuntos extra quadra serão tratados fora do ginásio.
Integrantes do CMD comprometeram-se a apoiar a seleção e trabalhar para contribuir com o grupo em todos os aspectos. Os trabalhos de preparação começam a partir desta terça-feira dia 19 de abril.


Inicialmente, foram convocados 19 atletas. Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS: Oscarzinho, Matheus, Pilha e Thiago;

FIXOS: Alex, Marquinhos, Marlon e Samuca;

ALAS: Marcelo Vidal, Harainan, Teteu, Tuco-Tuco, Marcel, William Camondongo e Andinho;

PIVÔS: Samuel, Pety, Thaian e Thiaguinho.

FONTE:
site: www.arroiogrande.rs.gov.br
Eduardo Kruger Munoz Filho
CRA/RS 29.266

Nenhum comentário:

Postar um comentário